5 de março de 2012

Feliz aniversário! Para a vozinha que já se foi...


    Vozinha, eu não sei se você poder ler essa mensagem, mas seria tão estranho passar esse dia sem lhe dedicar um momento, sem lhe dedicar algumas palavras... Tão estranho quanto falar de você no passado; tão estranho quanto o vazio dessa casa sem você; tão estranho quanto abrir a porta de casa e não te encontrar, sentadinha, sempre no mesmo lugar, me esperando para assistir ao seu lado a novela das 18 hrs.; tão estranho quanto não esquentar o seu jantar; tão estranho quanto não dividir o quarto com você; tão estranho quanto ir trabalhar sem o seu "vai com Deus", tão estranho quanto não tê-la me chamando de "minha linda"... 
    A vida da gente é tão estranhamente delicada, somos tão desprotegidos para os fatos que ela nos impõe: como aprender a viver sem alguém que amamos, como seguir em frente... Eu não estava preparada para a sua partida (que completa 20 dias hoje)... A saudade aperta a cada dia, principalmente em dias como hoje... há um ano estávamos aqui (eu, mamãe e Tio Kinho) a cantar um "parabéns pra você" e hoje só nos restou a lembrança daquele momento tão doce. 
   Minha querida vó Irene, hoje guardo comigo nossos momentos de avó e neta: suas risadas, suas manias, seus ditados, suas sentenças, seu carinho e tudo o que me ensinou, principalmente nesses 10 anos que moramos juntas. Com você aprendi a importância de ser paciente, de plantar as sementes, de trabalhar para poder conquistar o que se almeja. E que saudade de nossas "conversas noveleiras" e que falta você me faz, aliás, para todos nós! 
    Me disseram que você está em lugar melhor... Eu não posso compreender que lugar é esse e nem onde ele fica, só espero que daí você consiga sentir o quanto te amo, o quanto seus filhos e netos te amam. Você não está mais aqui do meu ladinho, para eu abraçá-la por seus 84 anos, mas espero que você se sinta abraçada, que você sinta muitos beijinhos em sua bochecha, que você sinta todo o amor e admiração de uma neta por sua avó. 

   Parabéns pelo sua dia, minha querida! 
                                                                                                      Com todo o carinho, da sua boneca!