19 de janeiro de 2012

Sou mais Elis, desde criançinha


     Nunca vi ou ouvi Elis Regina ao vivo... Elis se foi 2 anos antes de eu nascer, mas para mim a sua voz sempre foi familiar, me lembram canções de ninar! Mamãe não me embalava com cantigas comuns, me embalava cantando as músicas que Elis eternizou com a sua voz cristalina.  
    Hoje, lembramos a sua partida: 30 anos sem Elis! Sem? Para mim Elis ainda vive em cada nota de suas canções, em cada timbre. 
  A Pimentinha é uma artista única, universal... Sim, é a maior cantora brasileira de todos os tempos, uma das maiores do mundo. Jamais veremos alguém interpretar canções tão carregadas de sentimento, de sentido, de angústia, de dor, de paixão, de afeto, de alegria, de riso, de lágrimas e de vida! A cada faixa de um CD, a cada vídeo assistido, tem como não suspirar e dizer: perfeita?! Ela deixava uma marca tão pessoal nas músicas, que deveria ser lei: se Elis gravou, ninguém mais grava, porque uma canção na voz de Elis, não tem graça em nenhuma outra voz! 
  Seria Elis sinônimo de diva, ou seria diva sinônimo de Elis? Elis Regina, Elis rainha... Existem todas as outras, e existe o Furacão Elis! Eterna, amada por gerações, um encantamento musical passado de mãe para filha... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário