11 de maio de 2010

Minhas descobertas

Cursando disciplinas optativas no curso de Letras na USP encontrei uma nova paixão. As disciplinas a que me refiro são: Literatura Infantil e Juvenil: Linguagens do imaginário I e a III, ambas ministradas pela Profa. Dra. Maria Zilda Cunha. A disciplina I aborda as origens e formação do conceito de literatura infantil passando por fábulas, lendas e contos de fadas, já a disciplina III entra no campo da poesia brasileira.
Antes de iniciar o curso ouvi algumas críticas: diziam que havia muito seminário... Mesmo tendo pavor de apresentar seminários, resolvi cursá-la! Não me arrependi.
Simplesmente me apaixonei pelo curso! E quanto mais pesquiso, e quanto mais estudo... Sinto crescer em mim uma vontade enorme de me especializar nessa área. Será a decisão certa a tomar? Não sei, mas sei que quando após muita procura encontramos algo que nos desperte a vontade de mais e mais conhecimento, devemos investir. E é isso que pretendo fazer!
Essa paixão cresceu ainda mais durante as pesquisas para o seminário sobre contos de fadas e trechos significativos de filmes. Fiquei responsável pela Gata Borralheira, e um encantamento de infância ressurgiu como um toque de mágica feito pela varinha de condão. O resultado desses estudos, pretendo publicar aqui mais tarde... Por enquanto:
Era uma vez uma garota que uma vez num sonho descobriu que poderia trabalhar com a literatura destinada ao público infantil...





... Como vai terminar essa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário