9 de maio de 2010

Primeiro Enredo

“A Literatura como toda a arte é uma confissão de que a vida não basta” Fernando Pessoa

Essa frase de Pessoa sempre mexeu comigo, sempre me despertou algo que nunca soube explicar. Para mim essa frase sempre disse que através da arte nos tornamos eternos, a arte nos torna imortais. A vida de carne e osso não nos basta, mas com a arte continuamos a viver de outras formas.

Sempre quis ser literata, procurava fazer da frase aqui citada uma missão a ser cumprida e assim, tornar-me imortal através das letras. Escrever é uma forma de viver, as palavras nos deixam menos solitários.

Sempre gostei de escrever, mas nos últimos tempos… todas as linhas que escrevia acabavam indo para o lixo. Acho que quando nos tornamos estudantes de Letras ficamos tão críticos, que nada nos satisfaz. Há uma saga infinita em busca da frase perfeita, que nunca encontramos! Por um tempo achei que tivesse perdido o gosto por escrever minhas ideias, meus pensamentos, meus estudos, minhas poesias…

Por obra do acaso acabei me deparando novamente com a frase ”a Literatura como toda a arte é uma confissão de que a vida não basta”, e de repente a chama reacendeu. Fui tomada por um súbito desejo de escrever minhas coisas novamente, sem medo. E aí, decidi escrever em um blog.

Sei que meus escritos nunca serão geniais quanto os dos escritores que me inspiram, nem tenho a pretensão de ser uma grande escritora, ou que as pessoas me leiam e gostem. Mas aqui pelo menos satisfaço a minha sede de escrever. E se um ou poucos amigos lerem e gostarem, ao menos me entenderem… ah, isso já me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário